Percebe-se que a maioria das pessoas não tem exato conhecimento sobre o que são os medicamentos manipulados. A maioria da população acredita que os remédios manipulados são fabricados com produtos naturais.
A grande vantagem em se comprar o medicamento manipulado é a economia na hora de pagar. Na maioria das vezes o custo é de 30 a 40% a menos que os medicamentos de drogarias, até mesmo os genéricos. Essa grande diferença de preço em relação aos medicamentos industrializados se deve ao fato de que os manipulados são fabricados somente por prescrição, na quantidade certa para o cliente seguir cada tratamento, não existindo sobras, desperdícios e, consequentemente, a pessoa paga somente o que utiliza.
Na manipulação, há o ajuste de dosagens de acordo com as características de cada paciente, como idade, altura e peso. Há também o rótulo personalizado, evitando trocas quando mais de uma pessoa da família está usando um mesmo medicamento.
Outra vantagem, é que as farmácias de manipulação, da mesma forma como as indústrias farmacêuticas, devem seguir às normas e exigências determinadas pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Assim, toda a matéria-prima utilizada na produção de medicamentos é adquirida de indústrias e distribuidoras fiscalizadas e reguladas pelo Ministério da Saúde, além de qualificada por testes em laboratório, garantindo assim a qualidade do medicamento produzido.
A personalização é uma das principais características dos medicamentos manipulados, mas o leque de vantagens na realidade é muito mais extenso.
Para saber mais acesse o Link:
Grupo: Ana Paula e Juliana
2 comentários:
O manipulado pode até ser bom neste aspeco, no entando sabemos que na realidade não é bem assim.
Ainda ha uma barreira grande em relação aos medicamentos manipulados,por outro lado os cosméticos manipulados são os mais vendidos,é preciso ter uma atenção farmaceutica em relação a esse processo,e as pessoas pararem de acreditarem em mitos e conversar com um profissional farmaceutico,garanto que muitas dúvidas vão ser esclarezidas.
Postar um comentário