O médico Cláudio Cardone, da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) revelou que o laudo da farmácia, de Santa Bárbara D'Oeste, não confirma, mas deixa aberta a possibilidade de contaminação cruzada na manipulação do suplemento alimentar utilizado por Cesar Cielo, Henrique Barbosa, Nicholas Santos e Vinicius Waked.
Ao contrário do que afirmou a médica Sandra Soldan, também da CBDA, a farmácia não admite erro, mas reconhece que manipulou furosemida antes de produzir o remédio dos nadadores.
Em entrevista ao site do IG, o médico Cardone afirma: “A farmácia apresentou um documento que apenas diz que é a responsável por manipular a cafeína dos suplementos alimentares do Cielo e que, no dia que manipulou, horas antes e por duas vezes, manipulou a furosemida pra fabricar outro remédio”.
Na última sexta-feira, Sandra Soldan disse que uma farmácia de Santa Bárbara d’Oeste havia admitido erro na manipulação dos suplementos. Por meio de seu advogado, a empresa desmentiu a médica e ameaçou processar a CBDA por danos morais.
Já, Eduardo de Rose, responsável pelo Painel de Doping da CBDA, também apresentou versão diferente à de Soldan e igual à de Cardone.
Fonte: IG
2 comentários:
De quem realmente será a culpa??? Será que vai estourar do lado mais fraco, como sempre acontece?
Ou será conduzida uma investigação séria e se punirão os culpados?
Agora a CBDA informa que a Farmácia deixou uma brecha para contaminação...Mas só reconheceu o erro depois que a farmácia negou as informações dadas pela médica da CBDA.
A confusão continua....E segue caça aos culpados....
Postar um comentário