25 de março de 2012

Bionovis: Nasce uma gigante farmacêutica nacional

A Hypermarcas, por meio de comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), anunciou uma joint venture com a Aché Laboratórios Farmacêuticos, EMS Participações e União Química Farmacêutica Nacional.

A união resultou na criação da Bionovis S.A – Companhia Brasileira de Biotecnologia Farmacêutica, onde a Hypermarcas será titular de ações representativas de 25% de seu capital social.

A Bionovis terá como principal objetivo a pesquisa, desenvolvimento, produção, distribuição e comercialização de produtos biotecnológicos, com investimentos previstos de R$ 500 milhões para os próximos cinco anos e obrigação de “não” concorrência dos acionistas com relação ao negócio.

A Hypermarcas, através da Bionovis, explica que busca fomentar o desenvolvimento da indústria farmacêutica nacional, incentivar a inovação de medicamentos, colaborando com os poderes públicos para implementar soluções e políticas de saúde pública.

Com Bionovis, a Hypermarcas continua seguindo o foco escolhido depois de vender as suas marcas: se concentrar no segmento farmacêutico e de higiene pessoal. “Aumentar a presença no setor de medicamentos já estava muito claro quando a empresa decidiu comprar a Mantecorp em 2010. A empresa entendeu que consegue melhor rentabilidade com os medicamentos”, afirmou Gustavo Pires, especialista da áres de análise da XP Investimentos, em novembro do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comparação entre técnicas de granulação via úmida: leito fluidizado x alto cisalhamento.

            A granulação pode ser realizada por diferentes tecnologias as quais se diferenciam essencialmente nas metodologias utilizadas e,...