18 de fevereiro de 2019

Professores da USP lançam cartilha educativa para divulgação e ensino da nanotecnologia

Por iniciativa dos professores Delmárcio Gomes e Henrique Toma, do Instituto de Química da Universidade de São Paulo (IQ-USP) foi lançada uma cartilha intitulada "Nanotecnologia para todos!" 

A publicação tem como objetivo levar conhecimento aos estudantes do ensino médio e técnico, sobre Nanociência. Além de entregar aos educadores e professores um material para uso em sala de aula, uma vez que a cartilha faz uso de linguagem didática e com muitas ilustrações. 
A idealização da cartilha nasce do desejo de popularizar o tema da nanotecnologia dentro das escolas do Brasil, fomentando iniciativas de pesquisas e permitindo a estudantes terem acesso à informação e se conscientizarem sobre o avanço dessa nova área da Ciência.
Que outras iniciativas também sejam criadas com o intuito de fortalecer os estudos acerca dessa nova tecnologia que vem transformando o nosso mundo.
Para quem tiver interesse em baixar a cartilha (gratuitamente), pode acessar o link: www.ensinano.com.br.
Fonte: Agência Fapesp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comparação entre técnicas de granulação via úmida: leito fluidizado x alto cisalhamento.

            A granulação pode ser realizada por diferentes tecnologias as quais se diferenciam essencialmente nas metodologias utilizadas e,...