24 de junho de 2018


O mercado de Farmacogenética atingirá US$ 11.938 milhões até 2024

O mais recente relatório de mercado publicado pela Credence Research, Inc. informa que o mercado global de farmacogenômica foi avaliado em US $ 7.167,6 milhões em 2015 e é esperado para atingir US $ 11.938 milhões até 2024, expandindo em um CAGR (Taxa de crescimento anual composta) de 5,6% no período.
O teste farmacogenético analisa a resposta que o organismo de um paciente pode vir a ter em relação a uma série de medicamentosQuando o resultado é emitido, o médico consegue utilizá-lo como ferramenta auxiliar para optar pelo fármaco mais adequado para o tratamento do seu paciente. A medicina personalizada enfatiza a mudança de paradigma na área médica, desde a reações do organismo até a prevenção de possíveis efeitos adversos. A resposta individual ao medicamento varia de acordo com a composição genética e o tratamento farmacológico personalizado tem como base o genótipo de cada paciente.
A maioria dos resultados são positivos e mostram melhorias, como o alívio dos efeitos colaterais e a resposta mais rápida ao medicamento. Para tanto, torna-se necessário estudar como a metabolização das drogas é afetada pelos genes. Existe uma área da medicina que se baseia na análise do resultado farmacogenético, com o objetivo de personalizar a prática clínica, ajustando a dosagem, analisando as possíveis interações medicamentosas ou optando por uma droga alternativa.
O estudo genético ajuda a prever a susceptibilidade a doenças, a sua progressão e, o comportamento dos medicamentos no organismo das pessoas. Ele é capaz de contribuir com estratégias de prevenção à patologias e prescrição de medicamentos mais eficazes. O que acaba resultando numa melhor qualidade de vida e economia de custos relacionados a tratamentos de saúde.
         O mercado global de farmacogenômica é segmentado em termos de aplicação terapêutica e tem sua usabilidade na oncologia, cardiologia, psiquiatria, doenças infecciosas, manejo da dor, distúrbios neurológicos entre outros. Destaca-se o segmento da oncologia que domina o mercado terapêutico, seguido da psiquiatria e da infectologia.
Atualmente, a América do Norte ocupa a maior participação da receita global no mercado farmacogenômico, em grande parte dominada pelos EUA. Os principais fatores de crescimento é a presença da infra-estrutura de saúde, consolidada e evoluída nesse território, aumentando a preferência por terapias precisas, econômicas e personalizadas para várias doenças e infecções.

Referências:
http://blog.gntech.med.br/o-mercado-de-farmacogenetica-atingira-us-11-938-milhoes-ate-2024/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comparação entre técnicas de granulação via úmida: leito fluidizado x alto cisalhamento.

            A granulação pode ser realizada por diferentes tecnologias as quais se diferenciam essencialmente nas metodologias utilizadas e,...