17 de agosto de 2009

Blog Farmacotécnico tem trabalho selecionado para o 7º CIFARP

Os editores deste blog tiveram seu trabalho intitulado " BLOGS: A PEDAGOGICAL STRATEGY IN PHARMACEUTICAL SCIENCE TEACHING" selecionado para ser apresentado em um dos simpósios mais conceituados da área Farmacêutica na América Latina, o qual acontecerá na cidade de Ribeirão Preto, no período de 06 a 09 de setembro deste ano.
O VII International Congress of Pharmaceutical Sciences (CIFARP) 2009, reúne pesquisadores de todo o mundo para mostrar suas pesquisas e debater as novas tecnologias na área das Ciências Farmacêuticas.
O trabalho foi produzido pelo Professor Fabian Primo (editor responsável por este blog) e professor do Curso de Farmácia da UCPel, juntamente com sua equipe de colaboradores e acadêmicos do mesmo curso: Gabriel Hertzog, Marco Saleh, Maurício Ferreira e Mariana Brito.

Segundo o Prof. Fabian Primo, todos estão muito orgulhosos com mais esta conquista, pois com a aprovação deste trabalho no CIFARP 2009, o blog ganha em notoriedade e reconhecimento cientifico na área das Ciências Farmacêuticas e principalmente coloca o nome de sua instituição de ensino no cenário nacional.

"O aceite deste trabalho demonstra que nossos alunos tem capacidade de produzir conhecimento científico de alto nível”, afirma Fabian Primo e ainda ressalta, que ainda neste ano serão publicados outros artigos científicos em revistas nacionais e internacionais".

A equipe do Blog Farmacotécnico agradece a todos aqueles que de alguma forma tem contribuído para o seu sucesso.

3 comentários:

Alice Maria Szezepanski disse...

Professor Fabian,

Dois sentimentos traduzem o momento em que li o blog.

Um me remete à admiração pessoal que tenho pela pessoa do Professor Fabian que, com sua tranquila atitude nos faz mais serenos ao desempenhar nossas tarefas cotidianas. Por isso, agradeço poder compartilhar o mesmo espaço de trabalho, mesmo que eventualmente.

Outro me remete à qualidade profissional aliada a esta atitude pessoal, à que já fiz referência.

Fabian, como chamamos, informalmente, este colega, é, sem dúvida, alguém que demonstra um prazer e uma capacidade muito grandes de fazer educação.

Parabéns por essa lição de sabedoria, não só técnica, mas também humana.

Reconhecer que educar é compartilhar, ser sujeito, buscar constantemente a
contextualização dos saberes para que nossos estudantes tenham formas de aprendizagens mais próximas dos seus desejos e, sobretudo,
“conectar-se” ao mundo das “gentes” sabendo-se eterno aprendiz, TE fez EDUCADOR.

Agradeço à UCPel por me permitir essa
convivência.

Obrigado aos estudantes/colaboradores Gabriel, Marco, Maurício e Mariana.

Fabian estou esperando a próxima ousadia, obrigado!

Alice Maria Szezepanski
Assessora Pedagógica / PRAc / UCPel

Alica Maria Szezepanski disse...

Complemento o comentário anterior, dizendo que, a preocupação do grupo com a concepção/perfil pedagógico do blog dá a todos nós, encantados e vibrantes com educação, uma certeza de que as formas, os meios de tornar o ensino mais "infiltrado" nas "rodas de conversa", "círculos de cultura" (Paulo Freire) ou salas de aula com seus conteúdos tem, SIM, maneiras surprendentes e contemporâneas de acontecer.
Não retiro a importância dos antigos métodos de trabalho, mas proponho uma profunda e humilde reflexão de nossa parte (um pouco mais antigos na educação) sobre o que a modernidade pode nos oferecer de recursos para que possamos deixar de lado a triste e frágil frase: "os alunos não são mais os mesmos...", como se isso fosse algo que não deveria acontecer.
Não são os mesmos nem poderiam ser, não são os mesmos e que bom que não são. Então, se deixarmos de lado a resistência ao novo, se nos permitirmos a irreverência do aprendiz, poderemos, talvez, dar -nos conta de que, se eles mudaram, o que estamos fazendo parados? Se eles mudaram, porque teimamos em contradizer a evolução e ficamos somente com raízes e sem asas?
Raízes são importantes, mas alçar voo é necessário, é saudável ; é, acima de tudo, não ser mais o mesmo a vida toda.
Assim, agradeço mais uma vez, pela oxigenação e pela desacomodação que me levaram a voltar a escrever.
Sempre, obrigado!

Alice Maria Szezepanski
Assessora Pedagógica/PRAc/UCPel

Anônimo disse...

Olá, sou estudante de farmácia, e gostaria de falar com o responsável pelo blog, pq gostaria de tirar algumas duvidas, e se possivel que ele me mande o seu msn para esclarecimento das duvidas. Um abraço.

Postar um comentário

Comparação entre técnicas de granulação via úmida: leito fluidizado x alto cisalhamento.

            A granulação pode ser realizada por diferentes tecnologias as quais se diferenciam essencialmente nas metodologias utilizadas e,...