22 de setembro de 2012

Estados Unidos aprovam pílula para prevenir aids

A FDA – agência americana que regulamenta remédios e alimentos – aprovou a indicação do antirretroviral Truvada como forma de prevenir a infecção pelo HIV.
A droga é para ser utilizado na profilaxia prévia à exposição em combinação com práticas de sexo seguro para prevenir as infecções do HIV adquiridas por via sexual em adultos de alto risco.O Truvada é o primeiro remédio aprovado com essa indicação e é a combinação de dois antirretrovirais: tenofovir com tricitabina.
É uma potencial arma de prevenção da doença, especialmente entre homens que fazem sexo com homens,pois é um grupo de alto risco de contaminação.Apesar de ter várias lacunas, como o aparecimento de possíveis efeitos colaterais a longo prazo, o risco de baixa adesão e o risco de resistência à droga.
O coordenador de cuidado e qualidade do programa de DST/Aids do Ministério da Saúde afirmou que "Estamos falando de resultados obtidos em estudos controlados, em que as pessoas são orientadas e acompanhadas a cada 30 dias. Transpor esses resultados para a vida real, numa política de saúde pública,é totalmente diferente"
O Truvada é mais uma forma de combate à doença de maneira complementar ao que já existe, como fazer sexo seguro, e não como um substitutivo.
 
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comparação entre técnicas de granulação via úmida: leito fluidizado x alto cisalhamento.

            A granulação pode ser realizada por diferentes tecnologias as quais se diferenciam essencialmente nas metodologias utilizadas e,...