23 de março de 2017

Cyclurad: resultados de ensaios humanos visando tratamento de depressão bipolar e suicídio


Cerca de 4% da população adulta mundial sofre de transtorno bipolar e, segundo a Associação Brasileira de Transtorno Bipolar (ABTB), essa prevalência vale também para o Brasil, o que representa 6 milhões de pessoas no país. Aqueles com depressão bipolar são mais de duas vezes mais propensos a cometer suicídio em comparação com os pacientes que têm outras formas de depressão.

Afim de tentar tratar tal transtorno, a empresa farmacêutica de fase clínica NeuroRx apresentou dados da eficácia do Cyclurad em reduzir rapidamente sintomas de depressão e suicídio em pacientes com transtorno bipolar. O estudo aberto em 8 pacientes demonstrou uma redução de 50% nos sintomas de depressão e uma redução de 75% no suicídio em pacientes com depressão bipolar.
A NeuroRx é pioneira numa abordagem de tratamento por etapas em que a administração de cetamina é seguida por uma combinação de D-cicloserina e um estabilizador de humor aprovado pela FDA para manter o efeito da cetamina. Embora a cetamina ainda não seja reconhecida pelo FDA, estes achados obtidos pela NeuroRx trazem esperança para o tratamento de tal transtorno. O próximo passo seria um ensaio clínico em maior escala para analisar se esses achados podem realmente ser confirmados.

3 comentários:

Unknown disse...

Muito interessante ver que, a cetamina é um medicamento anestésico sendo usado para o tratamento do transtorno bipolar, podendo reduzir muitos os casos de suicídio e melhorando a qualidade de vida das pessoas que sofrem com a bipolaridade.

Deliziane Natália Rita disse...

Muito interessante a publicação, pois é uma doença que só no Brasil representa 6 milhões de pessoas. Os resultados obtidos neste estudo são positivos. Apesar de
que, uma análise mais aprofundada é necessária, inclusive
utilizando-se outros métodos de avaliação.
Aluna: Deliziane Dutra de Oliveira

Anônimo disse...

Muito boa ver a evolução desse medicamento, visto que, o crescimento de pessoas com depressão e depressão bipolar é assustador. Nós farmacêuticos sabemos que grande parte da venda de medicamentos são para essa finalidade.
Aluna: Mariana Amato

Postar um comentário

Comparação entre técnicas de granulação via úmida: leito fluidizado x alto cisalhamento.

            A granulação pode ser realizada por diferentes tecnologias as quais se diferenciam essencialmente nas metodologias utilizadas e,...