A
farmacêutica Pfizer e a
empresa de biotecnologia BioNTech SE receberam o aval para começar testes
clínicos em humanos de uma vacina contra o novo coronavírus na
Alemanha.
Os testes
serão realizados com 200 pessoas saudáveis, com idades entre 18 e 55 anos. Em
uma segunda fase, também receberão a vacina pessoas de grupo de alto risco para
o novo coronavírus.
As empresas esperam receber permissão para testar pacientes, também, nos
Estados Unidos.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), existem 70
vacinas em desenvolvimento contra o novo vírus. Poucas estão em testes em
humanos.
Os
pesquisadores ingleses têm a previsão mais otimista entre seus pares
globalmente e almejam que a
vacina contra o novo coronavírus fique pronta em setembro de 2020.
Para
mais informações, segue disponível:
4 comentários:
É muito bom ver que existem diversas posições otimistas para o atual cenário, assim como o instituo Butantan que testará a vacina em 9 mil voluntários, creio que a ciência nunca correu tanto contra o tempo.
Infelizmente, pesquisadores estão encontrando grande dificuldade para a criação de uma vacina que seja eficaz, embora acho que já conseguiram fazer o reconhecimento da estrutura do vírus, não? Será que se trata de um vírus que apresenta alta capacidade de modificação genética, como o caso do vírus do HIV, sendo este um significativo interferente, neste processo de descoberta? Espero que não.
-Thaís
Gigantes da indústria farmacêutica e laboratórios de universidades têm se esforçado para encontrar a solução que pode frear o avanço da doença que já matou milhares de pessoas em poucos meses.
Todos os testes, ainda precisam confimar se a resposta imune observada é capaz de proteger um organismo da contaminação pelo cororonavírus.
Ler notícias como esta, de que tratamentos estão em fases finais, ou que vacinas começarão as ser testas, de certa forma nos traz uma esperança maior de que logo tudo isso vai passar. Sabemos que talvez não tão rápido quanto gostariamos, mas precisamos ser otimistas, a ciência ta toda engajada para que isso aconteça o mais breve possível.
Postar um comentário