9 de junho de 2020

Vacina brasileira contra a Covid-19 está em fase pré-clínica


O projeto é liderado por pesquisadores da Faculdade de Medicina da USP e pelo Laboratório de Imunologia do Instituto do Coração (Incor). A pesquisa é financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).
Pesquisadores do Brasil estão criando uma vacina contra o coronavírus, onde o estudo entrou em uma nova fase pré-clínica, a qual será testada em camundongos.
Foram desenvolvidas três formas de vacinas testadas em animais. E, ao mesmo tempo, estão sendo formuladas várias outras para escolher a melhor candidata.
As partículas utilizadas na vacina são induzidas a carregar fragmentos do novo coronavírus e, assim, gerar uma resposta do corpo humano com segurança.
           É neste momento que se identifica qual é a concentração capaz de introduzir uma resposta rápida e duradoura do sistema imunológico da vacina em animais. Após esta fase dos estudos chamados "pré-clínicos", os pesquisadores poderão começar a testar a vacina em voluntários humanos.

FONTE: https://g1.globo.com/bemestar/vacina/noticia/2020/06/04/vacina-brasileira-contra-a-covid-19-entra-em-fase-de-testes-em-animais.ghtml?fbclid=IwAR0HChIs63HY9US_x_fQnPJlFUMDdmiK4nEXwbzgcL9uhFC8ZQRRPNpUqj0

4 comentários:

pesquisandoecontribuindo@gmail.com disse...

Com certeza será ótimo que essa vacina dê certo e possamos nos prevenir de forma que essa vacina seja capaz de nos proteger e não perderemos mais vidas por causa do vírus.
Liliane

Natália e Carolayne disse...

Espero que o projeto tenha bons resultados nesta fase pré-clínica para poder avançar para os testes em voluntários humanos. Acredito que os testes em animais de substâncias que têm o potencial de serem danosas são justificáveis, principalmente durante esta pandemia de COVID-19 em que se há urgência em ter vacina e tratamentos seguros, desde que sigam os princípios éticos e sejam aprovados pelos comitês de ética. Pode ser uma visão antropocentrista, mas prefiro substâncias sendo testadas antes em animais a por em risco vidas humanas.

- Natália Wirowski

Elisete/Paola disse...

Bom saber que independente da perseguição do governo ao meio científico, o Brasil está conseguindo dar sua contribuição nos esforços para o desenvolvimento da vacina contra o SARS-CoV 2.
Como todos, também espero que a vacina seja encontrada rapidamente para frear e controlar a expansão da doença.

Paola

Natanieli e Roseana disse...

Espero que tudo continue ocorrendo como o esperado e que esta vacina nos ajude a acabar com toda esta angústia que o Covid vem nos trazendo. O Brasil tem grande potencial, nossos pesquisadores são excelentes e vão sim nos trazer noticias boas.

Roseana.

Postar um comentário

Comparação entre técnicas de granulação via úmida: leito fluidizado x alto cisalhamento.

            A granulação pode ser realizada por diferentes tecnologias as quais se diferenciam essencialmente nas metodologias utilizadas e,...