19 de setembro de 2011

Novas Regras para Rotulagem de Medicamentos

As novas regras sobre a rotulagem de medicamentos constituem mais uma etapa do processo evolutivo relativo às informações que devem ou podem ser fornecidas aos pacientes, na interpretação de autoridades sanitárias que, além de atender ao conhecimento inerente aos medicamentos, buscam atender às pressões da sociedade, dos órgãos de proteção dos consumidores e das organizações não-governamentais.

As alterações nas embalagens dos medicamentos são impostas por leis, decretos, resoluções e portarias, com freqüência estabelecida de maneira não estruturada e racionalizada, que muitas vezes induzem insegurança aos pacientes e aos usuários de medicamentos face às constantes divulgações e alertas da existência de medicamentos irregulares e/ou falsificados existentes no mercado.

http://www.racine.com.br/setor-industrial/portal-racine/setor-industrial/novas-regras-para-rotulagem-de-medicamentos

Um comentário:

Dailise e Josiane disse...

A problemática da rotulagem dos medicamentos com toda certeza irá se arrastar por muito tempo, pois a legislação já existe a algum tempo e é pouco aplicada na prática. O mais importante é que os pacientes tem de ter acesso aos itens mais importantes de esclarecimento que esse documento de apoio contém, coisa esta que hoje não é de fácil esclarecimento por parte dos fabricantes.

Postar um comentário

Comparação entre técnicas de granulação via úmida: leito fluidizado x alto cisalhamento.

            A granulação pode ser realizada por diferentes tecnologias as quais se diferenciam essencialmente nas metodologias utilizadas e,...