19 de abril de 2011

Medicamentos são vendidos pela internet sem autorização da Anvisa

Na internet são comercializados medicamentos sem a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) que prometem curar diversas doenças, entre elas o câncer.
Um exemplo é o medicamento "Natural Life Harp" que promete combater artrite, doenças do coração, diabetes e diferentes tipos de câncer. Quando perguntado por telefone se o medicamento tinha registro na ANVISA o vendedor afirmou que sim e que por se tratar de um fitoterápico não apresenta contra-indicações. Mas segundo o site da ANVISA o medicamento não tem registro e não poderia ser comercializado no Brasil e não tem uso seguro.


É importante antes de comprar qualquer tipo de medicamento que o paciente fique atento aos seguintes itens que devem estar na embalagem do produto:


-Nome do laboratório

-Farmacêutico Responsável

-Telefone pra contato


Um comentário:

Daniel disse...

esse tipo de comercializaçao nao poderia ser realizada .a internet propicia isso ,porem a ANVISA deve ser rapida e severa quanto a venda desses produtos

Postar um comentário

Comparação entre técnicas de granulação via úmida: leito fluidizado x alto cisalhamento.

            A granulação pode ser realizada por diferentes tecnologias as quais se diferenciam essencialmente nas metodologias utilizadas e,...