15 de setembro de 2010

Cartilha para o consumidor traz informações sobre medicamentos



Está disponível no site da Anvisa a cartilha "O que devemos saber sobre medicamentos”. O documento traz informações gerais sobre esses produtos, com linguagem simples e acessível, e permite ao cidadão esclarecer dúvidas freqüentes. O objetivo da Agência é promover o uso seguro e racional de medicamentos.
Cuidados necessários ao administrar os produtos em crianças, riscos do uso combinado ao álcool, e dicas sobre a leitura das bulas são algumas das informações presentes no documento.
As vigilâncias sanitárias estaduais e municipais, os conselhos regionais de farmácia e entidades da sociedade civil de defesa do consumidor farão a distribuição da cartilha nos estados.

Leia a cartilha.

2 comentários:

MaLu disse...

Hummm bem interessante essa cartilha, porém só não me agradou em 1 quesito: favorecerá a automedicação. Sabemos que o Brasil é um dos países que possui maior índice de automedicação no mundo e agora com o surgimento dessa cartilha contendo as informações básicas de cada medicamento acredito que a automedicação aumentará bastante, mas por outro lado poderá auxiliar as pessoas para que estas tirem suas dúvidas básicas sobre o medicamento que estão consumindo.

Patricia , Gabriela e Ana Paula disse...

Muito interessante essa ideia da acartilha e a finalidade que ela tem que é de auxiliar os pacientes sobre risco, usos, mas cabe lembrar cuida muito a automedicação que é um problema da população em geral para que o resto todo de certo.

Postar um comentário

Comparação entre técnicas de granulação via úmida: leito fluidizado x alto cisalhamento.

            A granulação pode ser realizada por diferentes tecnologias as quais se diferenciam essencialmente nas metodologias utilizadas e,...