9 de setembro de 2010

Contato direto com a Saúde



Muitas pessoas, ao entrar em uma farmácia, verificam irregularidades no preço ou na validade de medicamentos, mas não tomam nenhuma providência. Elas não sabem que com um simples telefonema podem denunciar o caso e assim evitar que os consumidores sejam prejudicados com esse tipo de abuso. A população também pode fazer reclamações sobre a falta de remédios nos municípios e obter mais informações sobre genéricos, doenças em geral e programas do Ministério da Saúde. Os serviços fazem parte do Departamento de Ouvidoria Geral do Sistema Único de Saúde (SUS), que pode ser acionado por qualquer cidadão. São seis números de Discagem Direta Gratuita (DDG), relacionados a diferentes questões de saúde pública.

Ano passado, o departamento de ouvidoria passou a contar com três novos serviços de DDG. Um deles é o Disque Medicamentos. Criado em setembro, tem como principal objetivo auxiliar a política do Ministério da Saúde de regulamentação do mercado de medicamentos. Trata-se de uma parceria com a Anvisa. Pelo número 0800 644 0644, o usuário pode tirar dúvidas e fazer denúncias relacionadas a preço e validade dos medicamentos.
Grupo: Ana Paula, Patricia e Gabriela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comparação entre técnicas de granulação via úmida: leito fluidizado x alto cisalhamento.

            A granulação pode ser realizada por diferentes tecnologias as quais se diferenciam essencialmente nas metodologias utilizadas e,...