2 de setembro de 2010

CFF anuncia parceria com Anvisa na fiscalização.

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) realizou, sua 375ª Reunião Plenária. Na ocasião, o Presidente do órgão, Jaldo de Souza Santos, anunciou uma parceria entre o CFF e a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para a realização conjunta de fiscalização às farmácias e drogarias.
As fiscalizações conjuntas visam a coibir a venda irregular de medicamentos (falsificados, contrabandeados, pirateados etc.). Para Souza Santos, a parceria agilizará a fiscalização e coibirá as práticas irregulares por parte das farmácias e drogarias de todo o País.

Acesso o link para saber mais:

3 comentários:

Michele disse...

Fiquei feliz com a noticia... Acho que é muito importante "apertar" a fiscalização mesmo!!! Não somente em relação a venda irregular de medicamentos, mas principalmente em relação aos farmaceuticos que ainda "ASSINAM" nas farmácias sem realmente trabalhar em tempo integral... é realmente lamentavel que nos dias de hoje ainda aconteça uma coisa dessas...

MaLu disse...

Concordo Michele....notícia muitoo boa mesmo!!!
até que enfim fizeram algo útil..espero que dê uma boa melhorada na fiscalização. Tem muita coisa errada aí no mercado e que a ANVISA sozinha não está conseguindo resolver! A colega aí mencionou um problema importante...o fato dos farmacêuticos assinarem nas farmácias sem cumprir seu horário é um absurdo! Essa situação tem que acabar.

Patricia, Gabriela, Ana Paula disse...

Eu também concordo com as colegas se for realmente feito uma fiscalização muitas coisas poderiam mudar para melhor é claro, mas para isso tem se tiver uma fiscalização efetiva. E oque a Michele comentou também é um fato que deveria ser mais fiscalizado, pois não tem como aceitar que os farmacêuticos assinem e não cumpram as suas horas de trabalho, pois assim desvaloriza o próprio profissional.

Postar um comentário

Comparação entre técnicas de granulação via úmida: leito fluidizado x alto cisalhamento.

            A granulação pode ser realizada por diferentes tecnologias as quais se diferenciam essencialmente nas metodologias utilizadas e,...