6 de setembro de 2010

A produção pública de medicamentos no Brasil: Uma visão geral


O medicamento não é um produto qualquer: ele pode aliviar a dor e salvar vidas. É também um produto singular, dado que envolve diferentes fases no processo de produção e comercialização.
Para que esse produto chegue ao consumidor, é necessário realizar pesquisas de moléculas biologicamente ativas, desenvolver o processo de formulação com vistas à produção em escala industrial e alcançar o processamento final. A partir de então, principia o processo de comercialização e distribuição na rede comercial e nos serviços de saúde. Além disso, o medicamento possui características mercadológicas diferentes de outros produtos manufaturados, pois integra um mercado em que praticamente não existe concorrência de
escala entre os produtores. A especificidade da concorrência no setor farmacêutico baseia-se na diferenciação do produto calcada no investimento continuado e de grande porte em atividade de pesquisa e desenvolvimento e de marketing.

Grupo: Ana Paula, Gabriela e Patrícia

Acesse o Link:

Um comentário:

MaLu disse...

Quem observa os medicamentos prontinhos e embaladinhos corretamente em suas caixas talvez nem tenha noção de todos os procedimentos pelos quais eles passam até chegarem às farmácias. São processos que requerem grande habilidade e responsabilidade do profissional que está operando. No mercado atual, só atinge o sucesso aquelas indústrias que trabalham rigorosamente bem e conseguem se sobresair às demais. O mercado Farmacêutico tem crescido muito e as indústrias precisam aproveitar esse bom momento e lançar cada vez mais produtos para buscar seu crescimento dia após dia.

Postar um comentário

Comparação entre técnicas de granulação via úmida: leito fluidizado x alto cisalhamento.

            A granulação pode ser realizada por diferentes tecnologias as quais se diferenciam essencialmente nas metodologias utilizadas e,...