14 de outubro de 2010

Nanotecnologia contra o câncer


Utilizando a nanotecnologia, pesquisadores da Universidade de Tel Aviv (Israel) desenvolveram uma terapia de combate ao câncer que é capaz de destruir apenas as células doentes do organismo, preservando as saudáveis. Isso poderá reduzir os graves efeitos colaterais provocados pela quimioterapia e melhorar sua eficiência.
A base desse tratamento são bolhas microscópicas cuja superfície contém um agente capaz de distinguir e destruir as células cancerosas. Segundo a professora Rimona Margalit, do Departamento de Bioquímica da Universidade e responsável pela experiência, a nova tecnologia tem sido aplicada com sucesso em animais e o próximo passado será testá-la em seres humanos. A Universidade agora está procurando laboratórios farmacêuticos interessados em investir no desenvolvimento da pesquisa. “Em 20 anos, essa terapia poderá ser disseminada por todo o mundo”, diz Rimona.


3 comentários:

Patricia, Gabriela e Ana Paula disse...

Quando isso for realmente comprovado em seres humanos vai ser uma evolução no tratamento do câncer vamos esperar para ver o que vai acontecer.

Michele disse...

Pois é... a nanotecnologia é realmente um assunto interessantissimo em relação a todos os medicamentos, pois de acordo com os estudos se esta chegando proximo a um medicamento ESPECÍFICO (que é o que tanto se busca...)
Ja imaginaram os remédios agirem APENAS no sitio de ação??? Terminariam os efeitos colaterais...é realmente um sonho!!!

MaLu disse...

E põe sonho nisso...especificamente no caso do câncer seria uma grande solução...fora outras doenças. Realmente nanotecnologia daqui uns anos mais vai estar no auge e tomara que nos traga excelentes resultados!

Postar um comentário

Comparação entre técnicas de granulação via úmida: leito fluidizado x alto cisalhamento.

            A granulação pode ser realizada por diferentes tecnologias as quais se diferenciam essencialmente nas metodologias utilizadas e,...