17 de maio de 2017

ANVISA APROVA NOVO MEDICAMENTO MULTIHANCE®

A ANVISA publicou nesta quarta-feira 17/05/2017 a liberação de um novo fármaco para a realização de exames de ressonância magnética com contraste. O novo medicamento é o gadobenato de dimeglumina, comercializado como Multihance®.

O medicamento estará disponível na forma injetável, na concentração de 529mg/mL, utilizado somente por via intravenosa, e será indicado para RM do fígado, da mama, do cérebro e da medula espinha, e em angiografia por contraste. Sua principal função é deixar mais visível tecidos e vasos sanguíneos para melhorar o diagnóstico de lesões e tumores, por exemplo.
O Multihance® (gadobenato de dimeglumina), será fabricado pela empresa Patheon Itália S.p.A, localizada na Itália, e a dona do registro do medicamento no Brasil é a empresa Bracco Imaging do Brasil Importação e Distribuição de Medicamentos Ltda, localizada em São Paulo-SP.
A Bracco mantém um compromisso continuo com a segurança do paciente e informou que o medicamento pode ser usado em crianças maiores de dois anos ou com insuficiência renal, e que em ensaios clínicos a maioria dos eventos adversos observados foram transitórios, auto-limitantes e leve em intensidade, os relatados com maior frequência foram dor de cabeça (1,2%) e náusea (1,3%).
Para mais informações acessem o site da ANVISA ou BRACCO IMPORTAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE MEDICAMENTOS LTDA.

http://portal.anvisa.gov.br/noticias/-/asset_publisher/FXrpx9qY7FbU/content/novo-medicamento-para-exame-de-contraste-ganha-registro/219201?p_p_auth=l7UqnJUE&inheritRedirect=false&redirect=http%3A%2F%2Fportal.anvisa.gov.br%2Fnoticias%3Fp_p_auth%3Dl7UqnJUE%26p_p_id%3D101_INSTANCE_FXrpx9qY7FbU%26p_p_lifecycle%3D0%26p_p_state%3Dnormal%26p_p_mode%3Dview%26p_p_col_id%3D_118_INSTANCE_dKu0997DQuKh__column-2%26p_p_col_count%3D2 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comparação entre técnicas de granulação via úmida: leito fluidizado x alto cisalhamento.

            A granulação pode ser realizada por diferentes tecnologias as quais se diferenciam essencialmente nas metodologias utilizadas e,...