29 de maio de 2017

Cirurgia de policização realizada em Porto Alegre


Uma cirurgia não muito conhecida foi realizada no hospital Moinhos de Vento em Porto Alegre, Cirurgia conhecida como policização que é quando o indicador vira polegar. 
A cirurgia foi realizada em uma menina de 1 ano e 9 meses que nasceu com tal deficiência.
A falta do dedo polegar pode acometer de 40 a 60%% das funções da mão, pois é o dedo mais importante da mão, e a sua falta pode provocar importante incapacidades funcionais.
 A cirurgia é um procedimento delicado, pois  são realizadas alterações na estrutura óssea, muscular e tendões, mas o quanto mais cedo for feita melhor para a reconstrução dessa nova estrutura.








http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2017/03/cirurgia-transforma-dedo-indicador-de-crianca-em-polegar-no-rs.html

3 comentários:

Anônimo disse...

Grande avanço para as pessoas que nascem com essa deficiência, além da melhoria estética, a pessoa pode ter a possibilidade de de ter sua capacidade funcional normal.
Aluna: Mariana Amato

Unknown disse...

Muito importante um hospital do estado realizar esse tipo de cirurgia, assim pessoas portadoras desta deficiência poderá realizar a cirurgia e ate mesmo mudar o seu estilo de vida. Grande importância também para recém nascidos que já corrigira no inicio da vida, assim podendo realizar movimentos que não seria possível.

Regeane disse...

Eu nasci com mar formação no meu polegar esquerdo eu sofrie muito preconceito na escola quando criança fiquei sabendo dessa cirurgia achei muito importante pois tenho muitas dificuldade por não ter o polegar.

Postar um comentário

Comparação entre técnicas de granulação via úmida: leito fluidizado x alto cisalhamento.

            A granulação pode ser realizada por diferentes tecnologias as quais se diferenciam essencialmente nas metodologias utilizadas e,...