21 de abril de 2020

Medicamento Biológico está sendo testado contra complicações por Covid-19


         A China aprovou em março de 2020 o uso do medicamento anti-inflamatório Actemra (Tocilizumabe), da farmacêutica Roche, para pacientes que desenvolvem complicações graves do coronavírus. Actremra é um medicamento biológico aprovado em 2010 nos Estados Unidos para artrite reumatóide (AR), inibe altos níveis de proteína da interleucina 6 (IL-6) que causam algumas doenças inflamatórias. 
     Espera-se que alguns medicamentos mais antigos possam interromper a síndrome grave de liberação de citocinas (SRC) ou tempestades de citocinas, uma reação exagerada do sistema imunológico, considerada um fator importante por trás da falência catastrófica de órgãos e da morte em alguns pacientes com coronavírus, por isso é indicado para tratar doentes com com sérios danos nos pulmões e altos níveis de IL-6.
      Os pesquisadores do país estão testando o Actemra, em um ensaio clínico incluindo 188 pacientes com coronavírus e que funcionará até 10 de maio. 
     A Roche, doou 14 milhões de yuans (US $ 2,02 milhões) em Actemra em fevereiro, disse que o estudo foi iniciado de forma independente por terceiros, com o objetivo de descobrir a eficácia e a segurança do medicamento em pacientes com coronavírus. Afirmando também que atualmente não há dados de ensaios clínicos sobre a segurança ou eficácia do medicamento contra o vírus. 

      Para mais informações sobre o assunto, acesse o link abaixo:

3 comentários:

Natanieli Santos disse...

Os medicamentos que já estão em fase de desenvolvimento ou que já tratam pacientes podem ser úteis para combater a Covid-19, diminuindo o tempo necessário para a fabricação de um novo medicamento eficaz. A Roche está trabalhando para iniciar um ensaio clínico de fase 3 do seu tratamento para artrite reumatoide Actemra como um tratamento contra a Covid-19.

Valéria e Vanessa disse...

Acho muito importante esse tipo de teste, pois esses medicamentos que já são usados para outras patologia podem ser muito eficazes, visto que, já passaram por todos os testes clínicos e também pelo fato do COVID-19 ser uma doença até o momento não muito conhecida. Afinal, esperamos que encontrem um medicamento realmente eficaz contra o vírus até que seja desenvolvida uma vacina.

Valéria Maciel.

Unknown disse...

Talvez a unica vantagem do covid, é o grande numero de pesquisadores trabalhando na pesquisa de medicamentos e seus benefícios, com isso, muitas pessoas são beneficiadas e também curadas. Até ser descoberto um medicamento específico, o tempo corre, e com isso ganham tempo usando medicamentos já existentes para outros problemas.
Elisete

Postar um comentário

Comparação entre técnicas de granulação via úmida: leito fluidizado x alto cisalhamento.

            A granulação pode ser realizada por diferentes tecnologias as quais se diferenciam essencialmente nas metodologias utilizadas e,...