Vivemos em uma era onde fica mais clara a importância da ciência para a humanidade. O Brasil está realizando um avanço muito importante na ciência no que se diz respeito ao diagnóstico de câncer de próstata. A empresa Cyclobras, em parceria com a Unicamp, é a primeira a produzir no país um novo tipo de radiofármaco para o diagnóstico da doença – o PSMA-1007 marcado com flúor-18. O radiofármaco pode ser utilizado em exames como PET-CT (Tomografia Computadorizada por Emissão de Pósitrons – tipo de diagnóstico por imagem), permitindo a identificação de lesões muito pequenas e tumores metastáticos.
Um produto inovador que possui uma tecnologia avançada para o diagnóstico e estadiamento do câncer de próstata. Apesar de ser uma nova,moderna e segura modalidade de imagem do instituto, que acaba permitindo uma avaliação adequada do câncer de próstata, desde antes da cirurgia ele é indicado principalmente para quem tem recidiva,caso continue com o aumento de PSA (antígeno prostático específico) e não consiga detectar onde está a doença. Por meio deste exame conseguimos ter uma visualização melhor da localização do câncer de próstata, no caso se teve metástase ou não.Atualmente o câncer de próstata atinge um em cada nove homens,aproximadamente 66 mil brasileiros por ano.O diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso do tratamento e exames que utilizem este novo radiofármaco são considerados uma forma moderna e segura para se obter uma avaliação adequada do câncer de próstata.
Mais informações em:
5 comentários:
Eu estou acompanhando as postagens de vocês desde o início, e eu estou gostado bastante de como estão trazendo as curiosidades sobre os radiofármacos e as suas aplicações no diagnóstico de diversas doenças.
Um radiofármaco que possa ser utilizado para o diagnóstico do câncer de próstata é realmente algo muito bom para nós, ainda mais se permite um diagnóstico precoce.
O mais interessante sobre isso tudo é a Unicamp estar inclusa no processo de produção do novo radiofármaco. Mostra cada vez mais a importância dos estudos e da pesquisa no nosso país.
Ótima publicação sobre o novo radiofármaco para diagnóstico de câncer de próstata no Brasil, sendo uma tecnologia avançada e moderna com um diagnóstico precoce que é fundamental. (Gabriela)
Como visto no início da publicação que estamos em uma era onde fica mais claro a importância da ciência para humanidade, sendo realmente importante a pesquisa, esse novo radiofármaco para diagnóstico de câncer, é a prova dessa importância. / Jéssica Kruger
Publicação bem informativa sobre este novo tipo de radiofármaco para diagnosticar e estadiar o câncer de próstata no Brasil, uma tecnologia moderna e avançada com funções muito essenciais no diagnóstico precoce.
Comentado por: Marina Costa
Uma nova esperança pra cura com esse radiofármaco, que propoem um diagnóstico precoce, que show!
Fernanda Barreto
Postar um comentário