5 de junho de 2021

Novo Radiofármaco para Diagnóstico de Câncer de Próstata no Brasil.

                                                  

    Vivemos  em uma  era onde fica mais clara a importância da ciência para a humanidade. O Brasil está realizando um avanço muito importante na ciência no que se diz respeito ao diagnóstico de câncer de próstata. A empresa Cyclobras, em parceria com a Unicamp, é a primeira a produzir no país um novo tipo de radiofármaco para o diagnóstico da doença – o PSMA-1007 marcado com flúor-18. O radiofármaco pode ser utilizado em exames como PET-CT (Tomografia Computadorizada por Emissão de Pósitrons – tipo de diagnóstico por imagem), permitindo a identificação de lesões muito pequenas e tumores metastáticos.

 Um produto inovador que possui uma tecnologia avançada para o diagnóstico e estadiamento do câncer de próstata. Apesar de ser uma nova,moderna e  segura modalidade de imagem do instituto, que acaba permitindo uma avaliação adequada do câncer de próstata, desde antes da cirurgia ele é indicado principalmente para quem tem recidiva,caso continue com o aumento de PSA (antígeno prostático específico)  e não consiga detectar onde está a doença. Por meio deste exame  conseguimos ter uma visualização melhor da localização do câncer de próstata, no caso se teve metástase ou não.Atualmente o câncer de próstata atinge um em cada nove homens,aproximadamente 66  mil brasileiros por ano.O diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso do tratamento e exames que utilizem este novo radiofármaco são considerados uma forma moderna e segura para se obter uma avaliação adequada do câncer de próstata.


Mais informações em:

5 comentários:

Lívia disse...

Eu estou acompanhando as postagens de vocês desde o início, e eu estou gostado bastante de como estão trazendo as curiosidades sobre os radiofármacos e as suas aplicações no diagnóstico de diversas doenças.
Um radiofármaco que possa ser utilizado para o diagnóstico do câncer de próstata é realmente algo muito bom para nós, ainda mais se permite um diagnóstico precoce.
O mais interessante sobre isso tudo é a Unicamp estar inclusa no processo de produção do novo radiofármaco. Mostra cada vez mais a importância dos estudos e da pesquisa no nosso país.

Gabriela e Jéssica disse...

Ótima publicação sobre o novo radiofármaco para diagnóstico de câncer de próstata no Brasil, sendo uma tecnologia avançada e moderna com um diagnóstico precoce que é fundamental. (Gabriela)

Jessica Kruger disse...

Como visto no início da publicação que estamos em uma era onde fica mais claro a importância da ciência para humanidade, sendo realmente importante a pesquisa, esse novo radiofármaco para diagnóstico de câncer, é a prova dessa importância. / Jéssica Kruger

Jéssica e Marina disse...

Publicação bem informativa sobre este novo tipo de radiofármaco para diagnosticar e estadiar o câncer de próstata no Brasil, uma tecnologia moderna e avançada com funções muito essenciais no diagnóstico precoce.

Comentado por: Marina Costa

franfer disse...

Uma nova esperança pra cura com esse radiofármaco, que propoem um diagnóstico precoce, que show!

Fernanda Barreto

Postar um comentário

Comparação entre técnicas de granulação via úmida: leito fluidizado x alto cisalhamento.

            A granulação pode ser realizada por diferentes tecnologias as quais se diferenciam essencialmente nas metodologias utilizadas e,...