17 de outubro de 2011

Bombas de insulina melhoram o controle glicêmico, segundo estudo

bomba-insulinaEstudo publicado nos EUA mostra a importância das bombas de insulina (SAP) para o controle glicêmico em paciente com diabetes tipo 1, a terapia tem se mostrado mais eficaz que as que utilizam múltiplas injeções de insulina diariamente.

O principal benefício é o potencial para reduzir significativamente a os níveis de hemoglobina A1c, por mais tempo que as injeções de insulina mais, sem aumento de hipoglicemia.

Pesquisadores acreditam que o SAP é um passo importante para desenvolver o que é chamado de "sistema de circuito fechado", muitas vezes referido como um "pâncreas artificial". O pâncreas artificial será um dispositivo que pode ler com precisão a glicose no sangue e entregar uma quantidade precisa de insulina automaticamente, da mesma forma que o pâncreas realiza em pessoas sem o diabetes tipo 1.

Alguns pesquisadores sugeriram que, com base em dados de pesquisas realizadas nos EUA, a terapia com bomba de insulina pode não ter um bom custo-efetivo na maioria dos cenários, mas o custo-efetividade poderia melhorar significativamente com os avanços tecnológicos que estão atualmente em desenvolvimento.

"O trabalho continua em direção à integração de plataformas SAP e algoritmos de controle que pode seguramente reduzir a exposição de hipoglicemia e pode fornecer algum dia totalmente um sistema de circuito fechado para aplicação de insulina", acrescentam

Para mais informações acessar o artigo: http://care.diabetesjournals.org/content/early/2011/09/19/dc11-1248.abstract

Fonte:
American Diabetes Association


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comparação entre técnicas de granulação via úmida: leito fluidizado x alto cisalhamento.

            A granulação pode ser realizada por diferentes tecnologias as quais se diferenciam essencialmente nas metodologias utilizadas e,...