21 de outubro de 2011

Exaustão nos moinhos de martelos

O sistema de exaustão de um moinho de martelos, em uma instalação de moagem bem desenhada, ajudará a reduzir os custos de energia, controlar o pó e diminuir a pressão interna do moinho. Embora a produção varia com o tipo de moinho e velocidade tangencial da extremidade dos martelos, do tamanho dos furos das telas e do produto que esteja triturando, comparados com moinhos sem sistema de exaustão, estes terão um rendimento de 15 a 40% superior.
O volume do produto entrando no interior do rotor e a alta velocidade dos martelos, criarão uma pressão estática na câmara de moagem e nos equipamentos de transporte posteriores ao moinho de martelos.
Se não se vedam adequadamente as portas de inspeção, a pressão estática positiva, despejará, através dos interstícios, pó ao meio ambiente, que se origina pelo efeito de redução do tamanho das partículas. Além das perdas de produto que isso representa, este pó é um combustível potencial para uma explosão com enormes danos materiais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comparação entre técnicas de granulação via úmida: leito fluidizado x alto cisalhamento.

            A granulação pode ser realizada por diferentes tecnologias as quais se diferenciam essencialmente nas metodologias utilizadas e,...