19 de junho de 2011

Editores do Blog Farmacotécnico e Coordenador do Curso de Farmácia obtém reconhecimento em evento de Educação farmacêutica

O Blog Farmacotécnico, foi premiado na VII Conferência Nacional de Educação Farmacêutica e no VII Encontro Nacional de Coordenadores de Cursos de Farmácia, realizado pela Associação Brasileira de Ensino Farmacêutico e Bioquímico e pelo Conselho Federal de Farmácia. O evento, de abrangência nacional, aconteceu entre os dias 08 e 10 de junho no Hotel Nacional, em Brasília.

Os pesquisadores apresentaram o pôster " O uso de Blogs como interface de construção do conhecimento e aprendizagem colaborativa na graduação em farmácia”. E com este trabalho receberam o prêmio de "Melhor trabalho científico" do evento.

A pesquisa foi orientada pelo editor do Blog e coordenador do curso de Farmácia, Professor Fabian Primo, e teve a participação de dois acadêmicos do curso, Gabriel Hertzog e Marcus Monteiro. O escopo do trabalho foi avaliar a qualidade de um blog como ferramenta pedagógica e de que maneira ocorre a apropriação dessa tecnologia pelos usuários. A pesquisa demonstrou que o surgimento destas novas tecnologias da comunicação e informação, como os blogs, estão produzindo novas possibilidades de ensinar, educar e autoaprender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comparação entre técnicas de granulação via úmida: leito fluidizado x alto cisalhamento.

            A granulação pode ser realizada por diferentes tecnologias as quais se diferenciam essencialmente nas metodologias utilizadas e,...