A produção de medicamentos no Brasil tem aumentado nos últimos anos, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Farmoquímica, o investimento em pesquisa e desenvolvimento de fármacos continua incipiente. Os recursos para pesquisa provêm basicamente das agências federal e estaduais de fomento, embora alguns laboratórios privados comecem a apostar em parcerias com as universidades, o que poderá minimizar a defasagem do Brasil em relação a outros países, quanto aos investimentos privados em Pesquisa e Desenvolvimento. Alguns indícios fazem crer que o investimento em pesquisa de fármacos está crescendo no país. Uma das dificuldades, porém, para avaliar quantitativa e qualitativamente esse investimento é a própria falta de dados sistematizados específicos para o setor.
Investimento do CNPq em Bolsas e Formento à Pesquisa, de 1998 a 2000.
Fonte: Farmacos: dependência e inovação.
Um comentário:
que bom se no Brasil existissem varios medicamentos proprios elaborados com cientistas nacionais mas isso ocorre em baixa escala.
mas temos medicamentos internacionais mais baratos e um produto fabricado aqui poderia até ser mais caro devido aos altos impostos que o governo cobre dentro das empresas
Postar um comentário