A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) registrou mais três medicamentos biológicos novos para comercialização no mercado nacional. O primeiro é o Bavencio (avelumabe), produto para tratamento de doença rara, aprovado para o uso em monoterapia (utilização de um só medicamento) em pacientes adultos com carcinoma (tumor) de células metastáticas Merkel (MCC), tipo incomum de câncer que exibe características clínicas agressivas.
O segundo foi o Duavive, indicado para tratamento de sinais e sintomas associados à queda de estrogênio (hormônio feminino), fato que causa desconfortos à mulher, tais como ondas de calor. Esse produto foi aprovado para o tratamento de sintomas vasomotores (nervos responsáveis pela contração e pelo relaxamento de vasos sanguíneos) classificados como moderados a graves e associados à menopausa.
O Duavive é uma combinação inovadora de hormônios estrogênios conjugados e de acetado de bazedoxifeno. Este último atua inibindo os efeitos negativos associados ao uso isolado do hormônio feminino. Pode ser utilizado após a ocorrência da menopausa em mulheres que ainda tenham útero e com registro da última menstruação natural há mais de 12 meses.
O terceiro produto aprovado foi o medicamento Fasenra (benralizumabe), indicado como tratamento adjuvante (reforço) de manutenção para asma grave com fenótipo eosinofílico em pacientes adultos.
Os novos registros foram publicados pela Anvisa no Diário Oficial da União (DOU) do dia 4 de junho 2018.
FONTE: http://portal.anvisa.gov.br/resultado-de-busca?p_p_id=101&p_p_lifecycle=0&p_p_state=maximized&p_p_mode=view&p_p_col_id=column-1&p_p_col_count=1&_101_struts_action=%2Fasset_publisher%2Fview_content&_101_assetEntryId=4530522&_101_type=content&_101_groupId=219201&_101_urlTitle=anvisa-aprova-tres-novos-medicamentos-biologicos&redirect=http%3A%2F%2Fportal.anvisa.gov.br%2Fresultado-de-busca%3Fp_p_id%3D3%26p_p_lifecycle%3D0%26p_p_state%3Dnormal%26p_p_mode%3Dview%26p_p_col_id%3Dcolumn-1%26p_p_col_count%3D1%26_3_groupId%3D0%26_3_keywords%3Dmedicamentos%2Bbiol%25C3%25B3gicos%26_3_cur%3D1%26_3_struts_action%3D%252Fsearch%252Fsearch%26_3_format%3D%26_3_formDate%3D1441824476958&inheritRedirect=true
3 comentários:
Os novos lançamentos são medicamentos que fazem falta no mercado, principalmente o primeiro para doenças raras, que possui um alto custo, acho que as pesquisas para novos fármacos devem ser inovadoras e não meras réplicas como a maioria dos lançamentos da industria!
alitta
A importância do registro desses novos medicamentos frente a necessidade de novos meios para a terapêutica dessas doenças.Espera-se pela inovação ,mas que venha para realmente auxiliar,que esses produtos possam ser acessíveis ao paciente que necessita,e não só mais um “produto de mercado”.
(Berenice)
Medicamentos de suma importância que devem ser registrados imediatamente, auxiliando muitos pacientes a chegarem a cura. O terceiro mesmo, que fala sobre a asma grave, poderá beneficiar muitas pessoas, pois é um fármaco inovado e provavelmente apresente uma eficiência maior. Tendo em vista que os pacientes possam ter acesso a eles, de forma que não seja com um preço absurdo e não ser apenas mais um produto inovado, mas que as pessoas não tenham condições de ter acesso a eles.
Postar um comentário