1 de março de 2018

Anvisa aprova medicamento inovador para um dos tipos mais comuns de câncer de mama

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou recentemente o medicamento Ibrance (palbociclibe), uma terapia inovadora para o tratamento de mulheres com  câncer de mama avançado do tipo estrogênio receptor positivo (ER+) e HER2-  . Ou seja, são pacientes com tumores que crescem em resposta ao hormônio estrogênio e não estão relacionados à proteína HER2.  
Já faziam mais de 10 anos que não surgia um tratamento inovador para esse tipo de câncer, o qual representa a maioria dos casos de tumores mamários.
O Ibrance foi incluído na lista de medicamentos de revisão prioritária do Food and Drug Administration (FDA) já em 2014, recebendo aprovação logo depois nos Estados Unidos, em fevereiro de 2015O medicamento também está licenciado na União Europeia, desde 2016.

Este medicamento Ibrance está indicado em combinação com o fármaco letrozol como tratamento de primeira linha para pacientes em pós menopausa que não receberam tratamento sistêmico anterior para a doença em estágio avançado e em associação com fulvestranto como segunda linha para mulheres em pré ou pós menopausa com câncer de mama avançado nas quais a doença tenha progredido durante ou após terapia endócrina.
Quem se interessar e quiser saber mais a respeito do assunto, pode acessar o site da empresa detentora do registro do produto - https://www.pfizer.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comparação entre técnicas de granulação via úmida: leito fluidizado x alto cisalhamento.

            A granulação pode ser realizada por diferentes tecnologias as quais se diferenciam essencialmente nas metodologias utilizadas e,...