4 de maio de 2010

Aché lança medicamento 100% nacional


O laboratório Aché anunciou o lançamento do Sintocalmy, o segundo produto que desenvolve totalmente com a biodiversidade brasileira. O primeiro foi o Acheflan.

A Eurofarma também prepara um medicamento anti-inflamatório e analgésico, seguindo os mesmos princípios.

As duas iniciativas são exemplos de que a variedade de plantas brasileiras, pela qual as farmacêuticas multinacionais não se interessam, pode ganhar fôlego no setor produtivo.

É público e notório que existe expertise disponível na academia, mas da mesma forma, sabe-se que pelos mais diversos fatores, este conhecimento muitas vezes está voltado quase exclusivamente para o ensino e para a pesquisa, atuando pouco na lógica de interação com as indústrias ou na prestação de serviços ao setor empresarial.

Para isso, é preciso uma integração maior com as universidades, de forma a promover o desenvolvimento de uma cadeia intermediária do processo de descoberta de fármacos, que só agora começa a se desenvolver no país.

Um comentário:

Marcus Monteiro disse...

Está mais do que na hora do Brasil entrar nesse mercado, colocar as suas universidades em busca de pesquisas mais direcionadas a descoberta de novas drogas e a cura de doenças que ainda hoje não tem nenhuma solução.

comentado por Marcus, Daniele, Luisa, Patricia e Girlian.

Postar um comentário

Comparação entre técnicas de granulação via úmida: leito fluidizado x alto cisalhamento.

            A granulação pode ser realizada por diferentes tecnologias as quais se diferenciam essencialmente nas metodologias utilizadas e,...