18 de maio de 2010

O caminho da competitividade passa pela obtenção da qualidade.


Esta afirmação torna-se evidente pelo fato de que inúmeros países, aí incluídos os ricos e desenvolvidos, bem como os desejosos de melhorar sua posição relativa no cenário mundial, possuem programas governamentais voltados para o estímulo e capacitação de suas organizações no que diz respeito a produtividade e melhoria contínua de suas operações.

A gestão integrada pela qualidade e produtividade tornou-se incontestavelmente uma necessidade para qualquer organização que deseja sobreviver no mercado atual.

As transformações exigidas pela modernidade estão apontam para uma nova relação entre trabalho, gestão, aprendizagem e capacidade de as pessoas contribuírem individualmente para os resultados, a partir da adoção de uma visão mais abrangente e integrada sobre as transformações que ocorrem na produção e comercialização de bens e serviços para satisfação das necessidades de sobrevivência pessoal e da própria qualidade de vida na sociedade.

No link abaixo está disponível um texto bem interessante sobre qualidade, de autoria de Antônio Lázaro Conte e Gislene Regina Durski.

Para acessar o link clique aqui

Um comentário:

francine pazutti disse...

Muito interessante o artigo sobre qualidade.saibamos que a cobrança hoje em dia esta em alta ate nas empresas de menor porte.Mas como foi comentado em aula nao adinta ter um quadro "iso 9000" se a empresa nao segui com a garantia de um produto de qualidade.

Postar um comentário

Comparação entre técnicas de granulação via úmida: leito fluidizado x alto cisalhamento.

            A granulação pode ser realizada por diferentes tecnologias as quais se diferenciam essencialmente nas metodologias utilizadas e,...