19 de maio de 2010

Produção de medicamentos no Brasil

Neste artigo, podemos ver que os medicamentos são usados tanto para o alívio de dores, quanto pora salvar vidas, por isso é tão importante sua fabricação.

Cada vez mais, os medicamentos estão mais seguros e eficazes, e com isso podem aumentar a qualidade de vida da população.

A produção e o mercado de medicamentos no Brasil, está gradativamente melhorando, além disso, existem, aproximadamente quatrocentas empresas farmacêuticas no Brasil. Esse fato faz com que o Brasil se destaque entre os países em desenvolvimento.

Através do artigo podemos conhecer um pouco mais sobre:

- A Política Nacional de Medicamentos;

- A ausência de mecanismo de articulação e coordenação entre gestores;

- A natureza jurídica dos laboratórios;Justificar

- A falta de investimentos em P&D;

- O papel dos laboratórios oficiais;

Além disso podemos notar a importância de diretrizes para a política de medicamentos, que se manifesta através da ampliação do acesso aos medicamentos.

2 comentários:

Lucas Santos disse...

Acho que exatamente pelo Brasil ser um destaque que o assunto deve ser tratado com cuidado, a cada dia se descobre diferentes fármacos e logo eles estão já disponíveis para comércio. Mas será que eles foram devidamente testados e aprovados? Essa pergunta é a primeira que devemos nos fazer antes de usar um novo medicamento.

francine pazutti disse...

concordo com o colega que esse assunto deve ser tratado com cuidado, pois cada momento tem um medicamento diferente no mercado... porem hoje em dia o controle nos medicamentos estao maiores.Devido as cobranças mais rigorosas em cima das industrias.

Postar um comentário

Comparação entre técnicas de granulação via úmida: leito fluidizado x alto cisalhamento.

            A granulação pode ser realizada por diferentes tecnologias as quais se diferenciam essencialmente nas metodologias utilizadas e,...