30 de maio de 2010

Anvisa institui novas regras para as Farmácias


Desde o dia 18 de fevereiro de 2010, todas as farmácias e drogarias do país, deverão ser readaptadas às novas normas da RDC 44/2009 estipuladas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
As farmácias e drogarias, deverão deixar disponíveis ao alcance dos consumidores apenas produtos de higiene pessoal e cosméticos. Os medicamentos com ou sem prescrição médica, deverão estar alocados atrás do balcão, sendo então, o manuseio somente dos funcionários.

Fonte: ANVISA


postado por: Sabrina, Margarete, Taís, Vinicuis

3 comentários:

Lucas Santos disse...

Essa regra já está a um bom tempo em funcionamento, mas resolveu o problema?

Ainda vejo na cidade inúmeras farmácias com no MÍNIMO aspira e AAS para vender ao alcance do consumidor. Regras existem, mas respeito a estas são poucos estabelecimentos que têm.

Patricia, Luisa , Daniele , Girlian e Marcus disse...

Será que essa RDC esta sendo cumprido?
Se as drogarias e farmácias cumprirem a RDC 44, iria diminuir muito a automedicação, pois os medicamentos iram estar fora do alcance das pessoas.
As farmácias e drogarias não podem funcionar com se fossem um mercado ou coisa desse gênero e sim para medicamentos.

francine pazutti disse...

Apesar de ser uma ajuda para evitar a automedicaçao, nao é exercitada nas farmacias, ja que muitas ainda, como vimos no rio grande do sul nao cumprim essa lei, já que os medicamentos estao expostos para as pessoas.

Postar um comentário

Comparação entre técnicas de granulação via úmida: leito fluidizado x alto cisalhamento.

            A granulação pode ser realizada por diferentes tecnologias as quais se diferenciam essencialmente nas metodologias utilizadas e,...