24 de maio de 2010

AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DE COMPRIMIDOS DE PROPRANOLOL E ENALAPRIL

O objetivo deste trabalho foi avaliar a qualidade dos comprimidos de Enalapril 10 mg e Propranolol 40 mg adquiridos através de processo licitatório e distribuídos na rede pública de saúde. Apesar de a licitação ser julgada pelo menor preço, existem mecanismos que podem garantir a qualidade dos produtos adquiridos, tais como: conhecimento da legislação vigente, correta elaboração do edital, adequado julgamento das propostas e monitoramento dos produtos adquiridos através do controle de qualidade e da farmacovigilância.
http://www.abrasco.org.br/cienciaesaudecoletiva/artigos/artigo_int.php?id_artigo=5130

postado por Sabrina, Vinicius, Margarete, Tais

3 comentários:

Marcus Monteiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
francine pazutti disse...

Muito bom o artigo...falando sobre o controle desses medicamentos na rede publica.sabendo que essa é uma medicação bastante usado pela população.

Marcus Monteiro disse...

Este assunto é muito interessante, visto que vivemos em um país onde só existem falcatruas, não seria de se duvidar que houvesse algum tipo de falcatrua na aquisição de medicamentos pelo governo, visto que o preço de licitações o que ganha é o mais baixo, portanto seria bem possivel que a quantidade do fármaco pudesse ser também inferior ao da dosagem recomendada, visto que é pra rede pública!
Ainda bem que existe um controle disso pela farmacovigiläncia!

Comentado por:Marcus, Daniele, Patricia, Girlian e Luisa.

Postar um comentário

Comparação entre técnicas de granulação via úmida: leito fluidizado x alto cisalhamento.

            A granulação pode ser realizada por diferentes tecnologias as quais se diferenciam essencialmente nas metodologias utilizadas e,...