27 de maio de 2010

XX Congresso Pan-Americano de Farmácia

Na noite de ontem, vinte e sete de maio, ocorreu no Pepsi on Stage, a Cerimônia Oficial de abertura do XX Congresso Pan-Americano de Farmácia.

Os palestrantes da noite, o presidente do Conselho Federal de Farmácia, Jaldo de Souza Santos, e a governadora do Estado, Yeda Crusius (por meio de videoconferência), ressaltaram a oportunidade da qualificação a profissionais e estudantes do setor.

A solenidade encerrou-se com a palestra do presidente da International Pharmaceutical Federation, Kamal Midha. Ele enfatizou que, aos poucos, a sociedade passa a compreender o papel social do farmacêutico e a necessidade da assistência farmacêutica. Segundo Midha, esse avanço no conceito da profissão contribui para que o profissional não seja apenas encarado como gestor de medicamentos.

Temas muito interesantes em várias áreas do conhecimento farmacêutico pautaram as discussões no dia de hoje, no Centro de Eventos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, além de vários contatos e acertos na feira de negócios, que envolve cerca de 60 expositores da cadeia farmacêutica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comparação entre técnicas de granulação via úmida: leito fluidizado x alto cisalhamento.

            A granulação pode ser realizada por diferentes tecnologias as quais se diferenciam essencialmente nas metodologias utilizadas e,...