Foi traduzido e validado para o português o Pharmacy Services Questionnaire. É um questionário de satisfação dos usuários nas farmácias/drogarias no país.
O artigo é muito interessante, já que não tínhamos nenhum sistema de satisfação, mas não seria mais proveitoso se o Brasil tivesse assistência farmacêutica em todas suas farmácias/drogarias? Ou devemos nos perguntar se este "novo" questionário é realmente útil, já que diversos estabelecimentos comerciais já se utilizam deste sistema mas o público que realmente utiliza o serviço é mínimo e estatisticamente desprezado.
Link do Artigo
Comparação entre técnicas de granulação via úmida: leito fluidizado x alto cisalhamento.
A granulação pode ser realizada por diferentes tecnologias as quais se diferenciam essencialmente nas metodologias utilizadas e,...

-
Alexandre Fernandes Atender às normas de qualidade da Farmacopéia Brasileira IV evita que o estabelecimento que manipula insumos farmacêut...
-
Suspensões são formas farmacêuticas compostas por duas fase, uma líquida ou contínua e outra sólida dispersa. As partículas sólidas são inso...
2 comentários:
O artigo é bem interessante mesmo para poder identificar a ajuda do farmacêutico, prontidão do atendimento, principalmente por tratar a maioria das pessoas com diabetes que é uma doença crônica e assim precisa de uma maior atenção, sendo o pior índice em relação às questões dos farmacêuticos,já que muitas vezes o paciente não sabe muito bem o que é o serviço farmacêutico.
Acho que deveria sim tem um farmaceutico fazendo farmacoterapia em cada estabelecimento de farmacia.Pois exercendo isso como estudante vejo o quanto as pessoas precisam, pois muitas que buscam esse serviço são leigas no assunto e necessitam por mais explicações que as vezes o medico não da.Vejo o porque essas pessoas tem mais filhos , mais problemas com a saude, por muitas vezes nao serem orientadas direitos e/ou tomarem os medicamentos errados em doses erradas.
Postar um comentário