29 de abril de 2018

Parecer Público de Avaliação do Medicamento



A Anvisa possui um documento chamado de Parecer Público de Avaliação do Medicamento (PPAM) que traz uma síntese da avaliação técnica, incluindo o motivo que levou à aprovação ou reprovação do registro de um medicamento. A consulta dos pareceres permite a pesquisa pelo nome do medicamento, princípio ativo, categoria do medicamento, tipo de decisão, empresa e data. Nos resultados, além do parecer de avaliação, é possível encontrar a bula do medicamento e informações como apresentações registradas, local de fabricação, restrição de uso, dentre outras.


Os medicamentos disponíveis para essa consulta pública são: produtos biológicos; medicamentos novos; genéricos inéditos; e os fitoterápicos, específicos e dinamizados. Os pareceres disponíveis são baseados nas informações apresentadas durante a fase de registro na Anvisa e não incluem informações de caráter sigiloso sobre os processos produtivos dos medicamentos.
Mais informações sobre o PPAM podem ser encontradas no site da Anvisa.

5 comentários:

Unknown disse...

O Parecer Público de Avaliação ao Medicamento é um ferramenta que pode ser desconhecida por várias pessoas, porém é essencial para os consumidores dos medicamentos, pois esta traz informações importantes para o consumidor, além da bula do medicamento, podendo assim, a partir disto, que o consumidor fique informado de todo o processo do medicamento até a sua aprovação.

Unknown disse...

Muito interessante essa ferramente, pois possibilita pessoas que não são da área verificarem a avaliação do medicamento. Conhecimento até então desconhecido para a população. Acredito que seja importante essa ferramenta para todos nos.

Karoline Souza disse...

Legal este recurso, não sabia que a ANVISA disponibilizava um concentrado de informações como este!
É bem importante e seria ótimo que a população conhecesse e acessasse, mas ainda não chegamos neste nível de interesse e mesmo conhecimento da população.

Bruna Nizoli disse...

É interessante saber deste recurso, pois visto que muitas vezes se tenha dúvidas sobre os medicamentos, e através deste programa serão obtidas informações técnicas, onde é de grande valia e instrução para todos os profissionais da área da saúde.

Unknown disse...

Achei muito interessante este assunto. Realmente não sabia deste recurso, e serve de grande valia para tirarmos dúvidas sobre medicamentos assim nós deixando mais informado.

Postar um comentário

Comparação entre técnicas de granulação via úmida: leito fluidizado x alto cisalhamento.

            A granulação pode ser realizada por diferentes tecnologias as quais se diferenciam essencialmente nas metodologias utilizadas e,...