Cerca de 90% da matéria-prima utilizada na produção de medicamentos no Brasil é importada de outros países. Durante a pandemia, por conta de medidas de isolamento para conter o avanço do vírus, houve um bloqueio na chegada desses insumos farmacêuticos. Isso acabou gerando um impacto muito grande na produção de vacinas e medicações.
A paralisação desses suprimentos vindos de outros países, especialmente da China e Índia, que são uns dos maiores produtores de insumos do mundo, somado a corrida pela descoberta da vacina da covid-19 fizeram com que a pandemia causasse um grande impacto no setor farmacêutico, afetando também a produção de medicamentos no Brasil.
Além das dificuldades logísticas e do alto preço de insumos farmacêuticos, do alumínio e de outros materiais para embalagem e aplicação dos medicamentos, a alta no preço do frete, também virou um fator negativo, que interferiu na produção da vacina da covid-19 no Brasil. Com isso, a indústria farmacêutica nacional viu a necessidade de recorrer à produção de materias e insumos, com o obetivo de minimizar o atraso na produção de vacinas, que é o maior aliado para combater o covid-19 no país.
2 comentários:
Bem isso mesmo como está escrito, a pandemia acabou afetando muito nosso pais, ficaram faltando insumos, produtos ficaram com preços altíssimos, atrasos de mercadorias por causa do lockdown, pessoas desempregadas, entre tantas outras coisas. Tomara voltar logo ao normal ou o mais próximo do normal. Jenifer
Em situações adversas se precisa de atitudes distintas para se obter o êxito. Muito bom o conteúdo!! Gabriel Pigatto.
Postar um comentário