16 de junho de 2017

Anvisa aprova medicamento para insônia inédito no Brasil

A insônia, caracterizada pela dificuldade em iniciar o sono ou mante-lo, afeta de 10 a 25% da população adulta.



A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, aprovou na segunda-feira, dia 12 de junho de 2017, o registro do Rozerem comprimidos, 8 mg. O novo medicamento, cujo princípio ativo é ramelteona, é inédito no Brasil, e indicado para o tratamento da insônia caracterizada por dificuldade em iniciar o sono.
inovação do Rozerem está em seu mecanismo de ação. Enquanto a maioria dos medicamentos contra insônia trabalham desacelerando o sistema nervoso central, a ramelteona imita a melatonina, que contribui para a regulação do ciclo natural de sono-vigília (ciclo circadiano) do corpo.
O novo medicamento será produzido pela empresa Takeda
http://www.brasil.gov.br/saude/2017/06/anvisa-aprova-remedio-para-tratamento-de-insonia

10 comentários:

Unknown disse...

Olha a importância que temos como futuros farmacêuticos. Há sempre medicamentos a serem melhorados, aliviando os efeitos adversos e dando qualidade de vidas as pessoas.

Anônimo disse...

Penso que os medicamentos para insonia hoje em dia não são específicos, pois muitos estão relacionados com outras patologias, como a depressão, fora as terapias utilizadas apresentam efeitos colaterais, como cansaço no dia seguinte, então acho bem importante a utilização do rozerem que promete a regulação do ciclo natural do sono. Eduardo Peglow

Anônimo disse...

Medicamentos como o mencionado na postagem são fundamentais, tendo em vista a grande gama de problemas que a insônia pode causar para uma pessoa, tanto no funcionamento do organismo, quanto em relação a produtividade do paciente que sofre desse mal. Além disso, medicamentos que agem em outros alvos além dos usuais são sempre interessantes e poem gerar ainda mais descobertas.

Fermina Francesca Alves Vargas

Unknown disse...

O Rozerem como atua apenas em receptores específicos no cérebro, se torna menos propenso a causar dependência, sintomas de abstinência, ou um acúmulo de tolerância (quando você precisar de mais e mais droga para ter o mesmo efeito).
Amanda Pereira

Cristiana Wilke disse...

Inovações em qualquer tratamento são bem vindas... No caso da insônia que acomete a tantas pessoas, qualquer novo tratamento é válido. Além tudo, é super interessante ver que novos medicamentos surgem agindo por diferentes mecanismos de ação. Como é o caso do Rozerem, que age de forma distinta aos demais - que desaceleram o sistema nervoso central.

Fernanda Zehetmeyer Bergmann disse...

Quando se fala de insônia se pensa em medicamento controlado que tem função antidepressiva, o que gera geralmente vários efeitos colaterais que o utiliza como cansaço no dia seguinte. E um medicamento que age no ciclo do sono naturalmente é muito importante para essas pessoas.

Fernanda Silva DiaZ disse...

A importância de procurar o novo sempre, é importante pesquisas de inovação, sempre há algo novo para descobrir, a importância da nossa profissão de sempre inovar e até mesmo criar.

Fernanda Silva DiaZ disse...

O quanto é importante a nossa profissão. .na descoberta e na inovação de medicamentos.

joice peters iepsen disse...

É muito importante novas pesquisas, com o intuito de melhorar a atuação dos medicamentos no organismo humano, consequentemente evitar os efeitos colaterais, a isônia é um problema que atinge muitas pessoas, sendo muito importante novas pesquisas para essa enfermidade.

Unknown disse...

A liberação deste novo medicamento, foi um grande avanço para quem sofre de insonia, ainda mais porque ele age de forma natural no ciclo do sono, pois como foi citado na publicação a maioria dos medicamentos agre no sistema nervoso central,o que acabando tendo vários outro efeitos indesejados, e esse medicamento age mais naturalmente.

Postar um comentário

Comparação entre técnicas de granulação via úmida: leito fluidizado x alto cisalhamento.

            A granulação pode ser realizada por diferentes tecnologias as quais se diferenciam essencialmente nas metodologias utilizadas e,...