2 de junho de 2017

Mapa conceitual


A nanotecnologia está presente em muitos componentes eletrônicos, desde computadores até aparelhos da medicina e outros tantos itens que possuem alta tecnologia. Um nanômetro equivale à bilionésima parte de um metro, a um milionésimo de milímetro ou ainda a um milésimo de mícron, ou seja, é uma pequena medida, da nanotecnologia, usado na medição de comprimentos em laboratórios e indústrias.
Esta, é aplicada em mais de 800 produtos atualmente, o principal componente onde a nanotecnologia é utilizada: o computador. Os processadores de computador são, provavelmente, os componentes eletrônicos que mais se utilizam da nanotecnologia. No atual mercado encontram-se processadores, os quais possuem uma tecnologia muito avançada para poder trabalhar em alta velocidade. Além dos processadores, as placas de vídeo têm vários componentes nanoscópicos, elaborados com tecnologia nano.
Ainda, na nanotecnologia, os nanomaterias são utilizados para aumentar o desempenho de componentes como capacitores ou monitores. A indústria farmacêutica utiliza para a fabricação de nanomateriais curativos ou sondas para a detecção de doenças. Nos nanomateriais, tem-se nanotubos de carbono, os quais são fortes, resistentes, excelentes condutores elétricos e térmicos, trazendo muitas qualidades usadas em produtos inovadores.

Existem muitas nanoparticulas na nanotecnologia, podemos dar como exemplo as usadas para as terapias do câncer ou seu diagnóstico, como as nanoparticulas magnéticas, poliméricas, inorgânicas, de ouro.

Boa leitura.
Publicado pelos alunos: Andressa Maciel, Ana Flávia Sacramento e Arthur Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comparação entre técnicas de granulação via úmida: leito fluidizado x alto cisalhamento.

            A granulação pode ser realizada por diferentes tecnologias as quais se diferenciam essencialmente nas metodologias utilizadas e,...