9 de junho de 2017

Novo medicamento para tratamento de mieloma múltiplo




O medicamento Dalinvi tem como princípio ativo a substância daratumumabe e foi aprovado para o tratamento do mieloma múltiplo. Esse tipo de câncer tem início na medula óssea, onde os plasmócitos, células que normalmente produzem anticorpos, tornam-se malignos, atingindo as demais células e ossos do corpo.   

Dalinvi (daratumumabe) foi registrado na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisaem janeiro de 2017,como produto biológico novo, inédito no país.   


DALINVI  é o primeiro anticorpo monoclonal (mAb) para o tratamento do mieloma múltiplo. Trata-se de uma terapia-alvo que atua diretamente sobre as células cancerosas e também fortalece o sistema imunológico do paciente a favor do combate à essas células, trazendo assim um benefício impressionante e sem precedentes, o que auxilia no restabelecimento da qualidade de vida dos pacientes. Os resultados apresentados o fazem ser considerado no meio científico como um marco na evolução do tratamento para o tratamento do mieloma. Além de resgatar os pacientes que não têm mais opções de tratamento disponíveis, Daratumumabe beneficia ainda mais o paciente que faz o tratamento de forma precoce, aumentando o tempo que o paciente fica sem recaída da doença. 

Fonte: Portal Brasil, Anvisa 

8 comentários:

Unknown disse...

Atuar como terapia-alvo, ou seja, atacar diretamente as células afetadas, traz uma grande redução nos efeitos adversos e, consequentemente, melhora na esperança e qualidade de vida do paciente.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Geórgia disse...

Criar um medicamento mais seletivo contra o câncer é de grande impôrtancia para o tratamento, onde muitas vezes o medicamento não é seletivo e atacam tanto células doentes quanto sadias.

joice peters iepsen disse...

É muito importante novas descobertas em doenças que são muito difícieis de cura como o cancêr, e quanto mais especifico for o medicamento melhor , atacando as células doentes infectadas e não agredindo as células saúdaveis e com isso mehlorar o sistema imunológico dos pacientes.

Taila ehlert disse...

O mieloma múltiplo se caracteriza por ser um câncer das células plasmáticas da medula óssea, poder ter uma terapia alvo que apresenta os benefícios de atingir somente as células cancerosas e não todas as células como varias terapias contra o câncer fazem é muito importante, além disso reforçar o sistema imunológico deste paciente para também colaborar contra essas células cancerígenas quando geralmente as terapias contra o câncer debilitam muito o sistema imune é um achado realmente incrível.

Unknown disse...

Atingir somente as células cancerosas atuando como terapia-alvo é um grande avanço pois aumenta a qualidade de vida do paciente diminuindo efeitos colaterais.

Fernanda Zehetmeyer Bergmann disse...

um medicamento que age diretamente sobre suas células cancerosas e ainda fortalecendo o sistema imune dessas pessoas trazendo uma melhora na qualidade de vida é muito importante, pois os medicamentos existentes não agem especificamente sobre o alvo e assim ao curar tras vários efeitos colaterais para esses pacientes.

Fernanda Diaz disse...

Descobrir um medicamento para o tratamento de câncer, que haja somente em células cancerígenas, é a das descobertas mais importantes dos últimos anos. A uma busca por um medicamento assim é constante, e essa descoberta é um salto, para bem estar de pessoas que estão doente.

Postar um comentário

Comparação entre técnicas de granulação via úmida: leito fluidizado x alto cisalhamento.

            A granulação pode ser realizada por diferentes tecnologias as quais se diferenciam essencialmente nas metodologias utilizadas e,...