4 de junho de 2017

Psoríase: novo fármaco elimina todos os sintomas.


Investigadores da Universidade de Manchester, no Reino Unido, testaram o novo fármaco,Ixekizumab, em 2.550 indivíduos com psoríase. A metade dos pacientes foi administrado o novo fármaco, uma vez a cada duas ou quatro semanas, e à outra metade foi dado um placebo.

 
Os pacientes do grupo  Ixekizumab apresentaram melhorias rápidas e extensas, ultrapassando os resultados conseguidos com o placebo, metade destes pacientes apresentou melhorias após quatro semanas de tratamento e 71% teve grandes melhorias, medidas através de uma escala de avaliação.
 
Os efeitos visíveis da psoríase podem ter um grande impacto e afetar a confiança e a autoestima das pessoas. O que observamos neste ensaio não foi apenas a eliminação dos aspetos físicos da doença. As pessoas tratadas com o novo fármaco afirmaram ter uma melhoria significativa na sua qualidade de vida, uma vez que se sentiam mais confiantes e sentiam menos prurido.
 
O Ixekizumab é um anticorpo monoclonal que neutraliza os efeitos inflamatórios da interleuquina (IL)-17 A, sendo esta reconhecida como uma das causas das placas vermelhas e escamosas da psoríase.  
 
De acordo com Chris Griffiths,os novos tratamentos estão modificando a vidas das pessoas com psoríase, sendo  que o objetivo do tratamento da psoríase tem sido a redução dos sintomas visíveis, porém os novos fármacos estão mostrando que o objetivo real de todos os pacientes é ter uma pele completamente saudável.

Para leitura na integra acesse: http://www.thelancet.com/pdfs/journals/lancet/PIIS0140-6736(15)60125-8.pdf

5 comentários:

Unknown disse...

O ixekizumab por ser um anticorpo monoclonal que neutraliza os efeitos inflamatórios da interleucina 17A torna-se uma alternativa muito melhor, acredito, do que os fármacos atualmente utilizados para tratar a psoríase pois agiria especificamente na raiz da doença.

Unknown disse...

Além de tratar a doença,vai aumentar a auto estima da pessoa com psoríase,porque hoje em dia oque essas pessoas buscam e amenizar esses sintomas e obterem uma pele saudável.

Geórgia disse...

Esse fármaco traz aos pacientes uma melhora na qualidade de vida, e o tratamento é muito eficaz.

Taila ehlert disse...

A psoríase é uma doença de pele bastante comum é uma doença crônica e autoimune, esta nova opção de tratamento reduz os sintomas visíveis colaborando então para uma melhora da autoestima destes pacientes que podem apresentar então uma pele saudável, e seus resultados são bem animadores já que a maioria apresentou grandes melhorias.

Unknown disse...

Melhoria de 71% em apenas quatro semanas é incrível pois os efeitos visíveis da psoríase podem ter um grande impacto e afetar a confiança e a autoestima das pessoas aumentando a qualidade de vida das mesmas.

Postar um comentário

Comparação entre técnicas de granulação via úmida: leito fluidizado x alto cisalhamento.

            A granulação pode ser realizada por diferentes tecnologias as quais se diferenciam essencialmente nas metodologias utilizadas e,...