9 de abril de 2017

Cientistas anunciam remédio que cura depressão e evita suicídio

Cientistas anunciam remédio que cura depressão e evita suicídio



Esperança para quem sofre de depressão e já pensou em tirar a própria vida.
A empresa NeuroRx, composta por inúmeros cientistas em Israel, divulgou esta semana uma notícia surpreendente: um remédio para cura total da depressão e para evitar suicídios.
A droga chamada ‘Cuclurad’ tem efeito rápido e contém os sintomas duas horas depois do início do tratamento, segundo os pesquisadores.
Os dados, divulgados no evento científico IATI-Biomed realizado em Tel Aviv, surpreenderam a comunidade médica mundial.
Outra novidade apresentada pelos cientistas foi a dissociação do suicídio como decorrente da depressão. Segundo a pesquisa, o suicídio ocorre devido a outros fatores cerebrais e deve ser tratado como doença.
O remédio
O tratamento inovador divulgado pela empresa está na segunda fase de testes e tem financiamento do Hospital Herzog em Jerusalém e da Universidade de Columbia, em Nova York.
O novo remédio é chamado de ‘Cuclurad’ e teve seu desempenho na pesquisa revisado pelos maiores especialistas de ciências da vida mudialmente.
O resultado foi incrível: o remédio pode ajudar médicos a tratar com mais sucesso a depressão e o suicídio e não se compara a nenhum outro tratamento vigente no campo médico, dizem.
Este estudo representa um complemento importante para a literatura emergente sobre a manutenção da reposta clínica após o tratamento da depressão e do suicídio. O remédio pode ser administrado via oral e tem demonstrado segurança e tolerabilidade no tratamento de longo prazo”, ponderou o médico e professor Dan V. Losifescu da Escola de Medicina Icahn.
Segundo ele, o estudo é um marco no campo da neurologia mundial.
O teste
Os cientistas da empresa isolaram substâncias presentes no cérebro humano e identificaram a exata dosagem para controlar de forma permanente as doenças.
Em outubro do ano passado, a força tarefa da Associação Americana de Psiquiatria já havia divulgado testes iniciais com o novo tratamento.
Contra suicídio
O médico Jonathan Javitt, fundador e CEO da NeuroRX, afirmou que os estudos estão avançando para compreender melhor o funcionamento do cérebro e a decorrência de doenças psiquiátricas.
Quando alguém morre de câncer, culpamos a doença e buscamos incessantemente a cura. Quando alguém suicida-se, a tendência é culpar o paciente. O que descobrimos é que o suicídio é causado por vias químicas do cérebro distintas das que causam a depressão”, ponderou o médico.
O avanço é que o suicídio tem sido visto como um estágio final da depressão, quando, na verdade, é uma entidade clínica distinta que parece ser motivada por diferentes caminhos cerebrais dos que originam a depressão. As drogas atuais para tratamento da depressão tem efeito colateral de aumento de suicídios dos pacientes. Estamos ansiosos para continuar a fase de testes em humanos e provar a eficácia do nosso medicamento”, finalizou Jonathan Javitt.
A empresa que desenvolveu o remédio deverá obter a autorização e aprovação legal para fabricação da droga após o encerramento da última fase de testes, esperada para o fim de 2017.
Com informações timesofisrael.com
Tradução: Rodrigo Lins – Correspondente SNB nos Estados Unidos







5 comentários:

Taila ehlert disse...

Achei muito interessante este assunto pois esta doença esta cada vez mais presente nos dias de hoje, proporcionar um medicamento destinado a cura total da depressão e diminuir os riscos de suicídios, com efeitos que já são perceptíveis apos 2 horas depois de sua ingestão é fantástico, com o desempenho garantido creio que sera uma ótima opção de tratamento para estes pacientes.

Unknown disse...

Ambos, tanto depressão quanto o suicídio, andam lado a lado, de 'mãos dadas'. O que se traduz que um é consequência do outro. Logo, desenvolver uma medicação que após duas horas já modifique tal situação é motivo de orgulho, em relação a pesquisa, porém sempre de acordo com os outros efeitos colaterais que poderiam ocasionar, mas não comparando com o beneficio que trara aquele que sofre de tal mal. Com certeza minimizara os dados alarmantes.

Eduardo Peglow disse...

A depressão é um dos maiores problemas da humanidade, pois a cada dia o numero aumenta, não só a depressão mas também o suicídio, ansiedade e panico, são problemas que precisam de novos tratamentos, que seriam mais eficazes e rápidos, penso que esse novo medicamento é um excelente estudo pois as drogas que já estão no mercado precisam de um tratamento prolongado para ter resultados garantidos.

Ana Flávia disse...

É um estudo ótimo, pois outros medicamentos não tem efeito rápido como este, e estas doenças são as que fazem mais vítimas, portanto, este remédio promete ser uma esperança aos que sofrem com estes riscos.

Unknown disse...

A depressão é conhecida como a doença do século por muitos... uma doença que tem vários quadros incluindo infelizmente o suicídio. O estudo me enche de esperança pois é mais uma opção de tratamento para aqueles que sofrem desse mal.

Postar um comentário

Comparação entre técnicas de granulação via úmida: leito fluidizado x alto cisalhamento.

            A granulação pode ser realizada por diferentes tecnologias as quais se diferenciam essencialmente nas metodologias utilizadas e,...