25 de abril de 2017

Pesquisa traz esperança para tratar câncer de mama mais agressivo.





Pesquisadores  do Câncer Research UK, descobriram um novo medicamento que poderá reduzir o câncer de mama mais agressivo, o JQ1 que poderá alterar a célula cancerígena através da falta de oxigênio, o qual esta presente em cerca de 50% dos tumores e mais comum nos  casos de câncer de mama triplo negativo, sendo o câncer mais difícil de ser tratado.
Os estudos apontam que o JQ1 faz com que as células cancerígenas se adaptem a carência de oxigênio e assim desacelerando o seu desenvolvimento.  Segundo a pesquisadora Alan Mclntyre, o tratamento de hipoxia pode comprometer o tratamento de câncer de mama e com a descoberta dessa nova substância pode ajudar os pacientes que sofrem dessa doença.
Como esse tipo de tumor se adapta com a carência de oxigênio, faz com que se torne resistente ao tratamentos mais comum, e com a descoberta dessa nova substância pode-se ter uma nova forma de combater o câncer de mama.
Este estudo mostra como que atua esse novo fármaco  para deter a expansão do câncer, mas segundo Nell Barrie do Cancer Research, agora é necessário examinar qual será sua ação em pacientes.



2 comentários:

Unknown disse...

O câncer de mama é um dos mais comuns e um dos mais discutidos, porém sabe-se que a partir de certo ponto em que se é descoberta a doença, o tempo estimado de vida é minimo, mesmo com procedimentos , aos quais se tornam paliativos, devido ao estagio avançado da doença, por isso extremamente interessante a abordagem desse novo fármaco para aquele câncer mais agressivo.

Unknown disse...

Esta doença esta relacionada a varios farores desde eriditaria e por não fazer enxames periodicos. Quando as mulheres pricisan de exames pelo sus ou tratamento ai piora devido a deficiência do SUS. Então quando lança um medicamento moderno que pode dar um tratamento eficaz a maioria não tem acesso aos medicamentos novos. Os pesquisadores desenvolvem novas moleculas mas cai na burocracia para população fazer tratamento. Desta forma o câncer de mama mata muitas mulheres ainda.

Postar um comentário

Comparação entre técnicas de granulação via úmida: leito fluidizado x alto cisalhamento.

            A granulação pode ser realizada por diferentes tecnologias as quais se diferenciam essencialmente nas metodologias utilizadas e,...