10 de abril de 2017

PSORÍASE: NOVO FÁRMACO ELIMINA TODOS OS SIMTOMAS.

Segundo estudos, um novo fármaco para psoríase foi testado durante 12 semanas e em 40% dos casos foi possível eliminar por completo as placas psoriáticas, e em 90% dos casos houve melhora.
Este novo fármaco é chamado de Ixekizumab, e foi testado pelos investigadores da Universidade Manchster, do Reino Unido. O teste foi feito com 2550 pessoas, metade dessas pessoas fizeram o uso do fármaco novo “Ixekizumab” e a outra metade utilizou o medicamento que geralmente é indicado pra o tratamento da psoríase. Os indivíduos que utilizaram o “Ixekizumab” apresentaram melhoras mais rápidas e mais extensas que os pacientes que utilizaram o medicamento comum.
O Ixekizumab é um anticorpo monoclonal que neutraliza os efeitos inflamatórios de uma interleuquina, (IL)-17 A. Esta proteína tem sido cada vez mais reconhecida como uma das causas das placas vermelhas e escamosas da psoríase.
De acordo com a universidade o objetivo do tratamento para psoríase é diminuir os sintomas visíveis, para que os pacientes possam ter uma pele saudável e sem haver constrangimentos com sua saúde. 





Para mais informações, acessem o link https://www.bancodasaude.com/noticias/psoriase-novo-farmaco-elimina-todos-os-sintomas/.

Boa leitura!

3 comentários:

Anônimo disse...

Achei interessante o artigo, pois conheço algumas pessoas com essa doença e por ser doença crônica, a descoberta desse medicamento é um avanço muito grande.
Aluna: Mariana Bertoldi Amato

Unknown disse...

Grande achado cientifico, pois quem tem esta doença sofre muito com os sintomas que são poucos medicamentos que acabam apenas aliviando por pouco tempo as dores dos pacientes.

Ana Flávia disse...

Ótimo assunto. A psoríase ás vezes provoca até constrangimento pelo fato de ter seu corpo tomado de manchas. O Ixekizumab é um achado que pode acabar com os sintomas, além de ter uma rápida ação.

Postar um comentário

Comparação entre técnicas de granulação via úmida: leito fluidizado x alto cisalhamento.

            A granulação pode ser realizada por diferentes tecnologias as quais se diferenciam essencialmente nas metodologias utilizadas e,...