25 de abril de 2017

Novo medicamento para artrite é produzido a partir de estudo brasileiro.


Artrite Reumatoide é uma doença crônica autoimune que leva à inflamação (artrite) e a destruição das articulações em médio e longo prazo.
 A pesquisa desenvolveu um medicamento inovador, de uma nova classe terapêutica (anti-JAK3), o Tofacitinibe, que age bloqueando a sinalização para a inflamação agora dentro do núcleo das células, reduzindo a progressão da doença e impedindo a destruição articular".Com perfil de segurança e eficácia semelhantes aos imunobiológicos, que são administrados de maneira injetável em instituições de saúde, esse novo fármaco é muito mais prático pois pode ser utilizado via oral, inclusive, tornando o procedimento economicamente muito mais viável. 


http://www.brasil.gov.br/saude/2015/06/novo-medicamento-para-artrite-e-produzido-a-partir-de-estudo-brasileiro.

2 comentários:

Unknown disse...

A artrite é desde um aspecto feio, como também extremamente dolorido então interessantíssimo um medicamento que age bloqueando a sinalização para a inflamação dentro do núcleo das células, reduzindo a progressão da doença e impedindo a destruição articular. E a administração dele, por VO, facilita muito o tratamento.

Cristiana Wilke disse...

A artrite quando não tratada em suas fases iniciais, pode causar deformidades irreversíveis, sendo uma das maiores causas de incapacidades em mulheres adultas jovens, influenciando muito na qualidade de vida. Portanto, um medicamento que não seja administrado por via subcutânea ou intravenosa acaba possibilitando uma maior adesão desses pacientes ao tratamento - possibilitando assim uma maior qualidade de vida. Quanto ao custo, espera-se que o medicamento seja incorporado em breve na tabela do SUS, possibilitando o seu uso pelos pacientes usuários da rede pública.

Postar um comentário

Comparação entre técnicas de granulação via úmida: leito fluidizado x alto cisalhamento.

            A granulação pode ser realizada por diferentes tecnologias as quais se diferenciam essencialmente nas metodologias utilizadas e,...