27 de abril de 2017

Plasma rico em plaqueta (PRP)



Tratamento para calvície utilizando o próprio plasma do paciente. É um tratamento que se baseia na bio estimulação capilar ativa, utilizando plasma rico em plaquetas do mesmo paciente, as plaquetas contêm agentes de crescimento, proteínas e citosinas, sendo capazes de regenerar o couro cabeludo, estimulando o crescimento desses fios, pois a cálice é um problema bastante incomodo.                                                                                         
O procedimento é realizado da seguinte maneira: primeiramente o medico colhe o sangue do paciente, depois separar o plasma (componente rico em plaquetas) por meio de centrifugação, após a separação, esse plasma é aspirado por meio de seringa e injetado nas partes desejadas. Trata-se de um procedimento seguro e sem efeitos colaterais, a quantidade de seções vai depender da necessidade de cada individuo.








Link:



3 comentários:

Unknown disse...

Muito interessante esta proposta de tratamento à calvície visto que o paciente não irá sofrer com efeitos adversos e ainda poderá se sentir mais confortável fazendo uso de um tratamento que utiliza suas próprias plaquetas! Será que seria uma alternativa para pacientes com câncer que passam por várias quimioterapias?

Fernanda Diaz disse...

Muitos homens e mulheres sofrem com calvice no brasil, onde a causa pode ser variada, e nesse artigo muito interessante onde é usado plaquetas do próprio paciente onde os efeitos colaterais podem ser quase nulos, e isso beneficia o paciente.

Anônimo disse...

Tratamentos efetivos e que gerem o mínimo de efeitos adversos e colaterais devem sempre ser procurados, independente da gravidade da patologia. Tendo em vista que a segurança é fundamental em qualquer procedimento, este novo tratamento deve ser estudado em maior abrangência para outras patologias.

Fermina Francesca Alves Vargas

Postar um comentário

Comparação entre técnicas de granulação via úmida: leito fluidizado x alto cisalhamento.

            A granulação pode ser realizada por diferentes tecnologias as quais se diferenciam essencialmente nas metodologias utilizadas e,...